Moto2 – Álex Márquez: “Coloquei muita pressão nos meus ombros”
Aléx Márquez ja viu garantida a sua permanência na Marc VDS para a próxima época em Moto2. Esta renovação surgiu num período difícil para o piloto espanhol, pois a primeira metade da época ficou marcada por muitas quedas e abandonos, dando assim continuidade à irregularidade demonstrada o ano passado. No entanto após a confirmação do prolongamento do vínculo contratual, Álex Márquez parece ter se soltado, o que tem permitido ao irmão mais novo de Marc Márquez rodar junto dos primeiros lugares.
“Ainda tenho muito para melhorar em Moto2. Consegui renovar o contrato e por isso tenho de estar agradecido à equipa. A mim cabe-me corrigir os erros cometidos no início da época. O ano passado coloquei demasiada pressão nos meus ombros, pois as minhas expectativas eram muito altas. Quando vemos o Marc Márquez e Maverick Viñales a terem grandes desempenhos, pensamos que também o podemos fazer. Agora sei que não é correcto pensar dessa forma”, explicou o jovem piloto espanhol.
Perante as dificuldades que sentiu, Márquez confessou que alterou a sua abordagem aos Grandes Prémios. “Tenho apenas que estar focado em mim próprio e não olhar para o que os outros fazem. É isso que estou a fazer e sei que se continuar desta forma poderei ser novamente o piloto rápido que fui em Moto3”.