SBK: “Talvez possa regressar ao MotoGP como campeão das Superbikes” – Eugene Laverty
Foi a falta de competitividade da moto que teria ao seu dispor que o levou a regressar às Superbikes, mas isso não significa que o MotoGP é uma carta fora do baralho:
“Seria realmente difícil lutar no MotoGP se continuasse a pilotar uma moto com dois anos de idade, enquanto nas SBK vou ter uma moto e uma equipa capaz de vencer corridas em todos os fins-de-semana. No final do dia, a razão para vencermos passa por vencer corridas”.
Para Laverty, a parte mais difícil desta sua decisão foi informar a sua equipa de seis mecânicos que estava de saída: “Estes rapazes realmente ajudaram-me nos últimos 18 meses e nunca perderam a confiança em mim, mesmo quando regressei de uma lesão e estava bem fora do ritmo. Mantiveram-se pacientes e ajudaram-me a regressar à minha melhor forma, e por isso estarei-lhes eternamente agradecido”.
“Sinto que melhorei muito enquanto piloto nestas duas últimas temporadas, e que sou hoje muito mais completo. Talvez no passado não estivesse pronto para lugar por um título mundial, enquanto agora acredito que minimizei as minhas fraquezas e estou preparado para o desafio. Talvez possa regressar ao MotoGP um dia como Campeão do Mundo das Superbikes. Seria algo muito especial”, concluiu.