MotoGP: Márquez confortável na liderança do campeonato
Marc Márquez saiu do Grande Prémio da República Checa, em Brno, tal como tinha entrado. O piloto da Honda continua a liderar confortavelmente o Mundial agora que estão cumpridas 11 provas.
Márquez pode ter perdido pela segunda corrida consecutiva alguns pontos para Valentino Rossi, segundo lugar do italiano contra o terceiro do espanhol, mas a verdade é que para Jorge Lorenzo, Marc Márquez ganhou 16 pontos. O piloto da Yamaha ficou em branco numa prova para esquecer e deu novo passo atrás na revalidação do título.
Lorenzo caiu mesmo para o terceiro lugar por troca com Valentino Rossi, estando agora a 59 pontos de Marc Márquez. Já Rossi está a 53 pontos do primeiro lugar. Contas feitas, após 11 corridas Márquez tem mais de dois Grandes Prémios de vantagem sobre os homens da Yamaha, pelo que está sempre salvaguardado em caso de alguma coisa correr mal numa prova.
No quarto lugar está o irreconhecível Dani Pedrosa, que tem desiludido corrida após corrida. O piloto da Honda está a 88 pontos do seu colega de equipa. Seguem-se os melhores representantes da Suzuki e Ducati, que se Maverick Viñales e Andrea Iannone, respetivamente.
Já na luta muito particular entre os pilotos satélite é Pol Espargaró, que está na frente. O piloto da Tech 3 tem cinco pontos de avanço sobre Héctor Barberá e na classificão geral é o sétimo.