MotoGP – Márquez: “Estamos a sofrer um pouco mais do que o normal”
Marc Márquez teve um dia difícil no Red Bull Ring. O piloto da Honda sofreu uma aparatosa queda no terceiro treino livre do GP da Áustria, que podia de ter trazido consequências de maior ao espanhol. Márquez ainda foi obrigado a se deslocar a uma unidade hospitalar para a realização de exames médicos, onde foi colocado de parte a possibilidade de ter fraturado a clavícula esquerda.
“A Curva 3 é um ponto crítico do Red Bull Ring. Caso exista um erro é difícil parar a moto. Não foi a primeira vez que desloquei o ombro, pelo que consegui colocar novamente no seu lugar. Fui ao hospital examinar o meu corpo e ficou claro que estava tudo bem. Apenas sinto dores quando não estou na moto, pois paro e arrefeço o corpo”, explicou o bicampeão do Mundo de MotoGP.
Já sobre a qualificação, onde foi o quinto mais rápido, Marc Márquez considera que foi uma boa “qualificação. Neste circuito estamos sofrer um pouco mais do que o normal sobre tudo no primeiro e segundo setores. No entanto não estamos longe da Yamaha ainda que o Valentino possa ter dado um importante passo em frente. Considero que a Ducati está acima da concorrência, mas estamos em condições de lutar com o Jorge Lorenzo”.