MotoGP – Lorenzo compara domínio da Ducati ao da Mercedes na F1
Como já tem sido hábito nos últimos Grandes Prémios, Jorge Lorenzo não teve um primeiro dia de treinos livres fácil. Nas duas sessões realizadas no Red Bull Ring, o piloto da Yamaha esteve sempre longe dos lugares da frente e no final ficou com o oitavo crono a mais de um segundo de Andrea Dovizioso, que foi o mais veloz.
Após a conclusão do último treino livre do dia, Lorenzo não escondeu as dificuldades. “Existe uma diferença entre a nossa equipa e os rivais. Sabemos que temos de trabalhar na nossa moto de modo a tentar melhorar e foi isso mesmo que fizemos. Tentámos modificar a moto e melhorar alguns décimos de segundo , o que foi alcançado. Ainda não utilizámos o pneu macio na traseira da moto, ao contrário dos outros pilotos, por isso temos margem para progredir”, explicou o atual campeão do Mundo.
Em relação ao domínio evidenciado pela Ducati, nomeadamente na segunda sessão do dia, o recruta da insígnia de Borgo Panigale para a próxima época foi bastante claro. “Em MotoGP nunca vi uma vantagem tão grande como a demonstrada pela Ducati nesta pista. Na Fórmula 1 este domínio é habitual ver atualmente na Mercedes e na Red Bull há alguns anos. Se existe circuito onde a Ducati pode vencer é o Red Bull Ring. Não é uma boa pista para a Honda e a Yamaha”.