MotoGP – Paolo Ciabatti: “Esperava mais da Ducati nas primeiras nove corridas”
Completa que está a primeira metade da época a Ducati continua à procura do regresso às vitórias em MotoGP, algo que já foge desde a temporada de 2010. Durante as primeiras nove corridas do ano, a Ducati teve algumas oportunidades de subir ao lugar mais alto do pódio, no entanto o melhor que conseguiu foi quatro pódios e uma pole position, algo que no entender do diretor desportivo, Paolo Ciabatti, ficou aquém das expectativas.
“Estávamos à espera de mais. Em muitas ocasiões os nossos pilotos e a nossa moto foram competitivas, mas existiu sempre um motivo que não permitiu alcançar a vitória. Esse continua a ser o nosso principal objetivo”, afirmou Ciabatti.
O italiano explicou ainda que os problemas com os novos pneus Michelin contribuíram também para alguns desempenhos menos positivos. “Em pistas com pouca aderência como são o caso de Jerez, Le Mans e Catalunha o composto mais duro da Michelin criou-nos dificuldades, pois a nossa moto foi desenhada com base nos pneus que utilizámos no inverno”.