MotoGP – Laverty: “Faço o meu melhor com aquilo que temos”
Atual piloto da Aspar Team em MotoGP, Eugene Laverty, ainda não sabe o que vai fazer em 2017. O piloto irlandês já veio expressar o seu desejo em continuar ao serviço da sua atual equipa, contudo quer contar com a nova Ducati Desmosedici GP16. Para além disso o piloto considera a possibilidade de rumar ao Mundial de Superbikes, tendo realizado já alguns contactos com equipas de topo do Mundial.
Aos 30 anos de idade, o piloto irlandês está na sua décima temporada no MotoGP e o seu décimo lugar no campeonato e em entrevista à Speedweek.com o piloto afirmou que: “Tenho conseguido alcançar as metas que tracei para este ano. Queria ter uma maior consistência nas corridas e tenho conseguido, Estou entre os três pilotos que conquistaram pontos em todas as corridas realizadas. Estou muito orgulhoso dessa conquista, o que atesta a minha evolução”.
Quanto ao fato de não contar com a mais recente evolução da Ducati e estar a apenas seis pontos do piloto oficial da marca italiana, Andrea Dovizioso, na classificação geral, Laverty deixa claro que: “Estou tentando fazer o meu melhor com aquilo que temos. É claro que uma nova moto ajudaria, mas não vale a pena estar sempre a olhar para aquilo que tem o vizinho. O que temos de fazer é continuar a trabalhar com a equipa naquilo que temos e até agora bem podemos dizer que temos realizado um trabalho fantástico”.