MotoGP – Albert Puig contra a mudança de Lorenzo para a Ducati
A próxima época em MotoGP será inevitavelmente marcada pela transferência de Jorge Lorenzo da Yamaha para a Ducati. Depois de nove temporadas ao serviço da marca nipónica o piloto maiorquino vai abraçar talvez o maior desafio da sua já longa e prestigiada carreira no Mundial de MotoGP.
Com a confirmação desta mudança, muitas foram as vozes que se mostraram a favor e também contra esta opção de Jorge Lorenzo. Uma dessas opiniões contraditórias pertence ao antigo piloto de 250cc e 500cc, Albert Puig. “Se tivesse falado com o Jorge provavelmente teria dito para não deixar a Yamaha. No entanto ele terá as suas razões para ter tomado esta opção e está convencido que tomou a melhor decisão. Atualmente tem ao seu dispor uma moto muito competitiva e na Ducati não sabe o que vai encontrar. O Jorge vai precisar de tempo para compreender a moto especialmente ao nível da dianteira”, explicou o espanhol
Puig falou ainda das dificuldades sentidas pelo tricampeão do Mundo de MotoGP com o piso molhado, situação que marcou as últimas duas corridas e prejudicou muito o piloto espanhol em termos de campeonato. “Um dia o Jorge será forte e rápido à chuva tal como os outros pilotos”.