TT: Matthias Walkner regressa no Atacama Rally
O Dakar 2016 não correu da melhor forma para Matthias Walkner. A cumprir a sua segunda participação na mais dura prova de todo-o-terreno do mundo, o piloto da KTM sofreu uma queda no início da sétima etapa que resultou no abandono e na fratura da perna esquerda, tendo mesmo sido socorrido por Paulo Gonçalves.
Seis meses volvido após este infortúnio e uma longa recuperação, Walkner está apto a regressar à competição e iniciar assim a preparação para o próximo Dakar. “É fantástico estar de regresso. Tenho trabalhado muito na minha recuperação nos últimos seis meses. Agora sinto que posso colocar a queda que sofri para trás. Foi bom já ter rodado com a moto”.
O piloto austríaco vai regressar oficialmente à competição no final do mês de agosto, altura em que se irá realizar o Atacama Rally, prova chilena que será a quarta do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis, onde curiosamente Walkner é o campeão do Mundo em título. “Normalmente em agosto já tenho 200 horas em cima da moto, mas desta vez tenho apenas uma. Preciso de acumular quilómetros e o Atacama Rally é uma boa prova para começar tudo novamente. Cinco dias de competição é o ideal para melhorar a minha resistência”, considera Matthias Walkner.