MotoGP: FIM descarta falha mecânica no acidente de Luis Salom
A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) revelou agora o resultado do relatório que realizou ao fatal acidente de Luis Salom no GP de Barcelona, descartando a possibilidade de falha mecânica ou um buraco.
De acordo com o relatório elaborado por, Danny Aldridge, diretor técnico do Mundial de MotoGP, o acidente de Salom ficou a dever-se a uma distração do piloto na 12 do circuito, que o fez perder o controlo da sua moto mais de 150 km/h.
Para chegar a esta conclusão, Aldridge, contou com o auxilio de especialistas em telemetria, que acederam aos dados da Kalex de Luis Salom para analisar em detalhe tudo o que aconteceu naquela sexta-feira fatídica de 3 de junho, nos treinos do GP de Barcelona.
A teoria buraco foi uma das que foi descartada no relatório depois da telemetria “nada ter registado na suspensão da moto”. Quanto à possibilidade de uma falha mecânica que chegou a ser adiantada por Valentino Rossi, a FIM não encontrou uma evidência clara de qualquer tipo de problema com a moto Salom.
De acordo com o relatório, tudo aponta para que Salom se despistou na entrada da curva, talvez para tentar uma saída mais rápida da curva de forma a manter a velocidade excessiva,150 km/ h, tendo perdido a aderência dos pneus.