Trial: Bou de luxo vence na Grã-Bretanha
Toni Bou foi o vencedor do primeiro dia de competição do Grande Prémio da Grã-Bretanha, sétima ronda do Mundial de Trial e que se realiza em Tong. O nove vezes campeão do Mundo demonstrou porque tem sido o grande dominador da modalidade nos últimos anos ao penalizar apenas quatro pontos durante as três voltas a um percurso com 12 zonas de obstáculos.
O piloto espanhol fechou a prova com chave de ouro ao não penalizar durante a última volta. Esta foi a nona vitória da época para Bou e um triunfo muito especial para a Montesa-HRC, que somou a 200ª vitória no Mundial e garantiu matematicamente o 19º título entre os construtores, 11º consecutivo.
Na segunda posição ficou James Dabill, que a jogar em casa exibiu-se a um grande nível. O piloto da Vertigo superou Adam Raga, que teve uma exibição um pouco abaixo do esperado ao penalizar 42 pontos. Os veteranos Albert Cabestany e Takahisa Fujinami completaram o top cinco.
Em termos de campeonato, Toni Bou tem agora 28 pontos de vantagem sobre Adam Raga, numa fase em que restam três dias de competição para a conclusão da época.
Nas restantes categorias, Jack Price garantiu em casa o título de Trial2 ao vencer pela sétima vez em 2016. Já em Trial125 o novo campeão do Mundo, Jack Peace, somou o nono triunfo da temporada. Por fim na categoria Senhoras, que têm na Grã-Bretanha a primeira ronda da época foi Emma Bristow a saborear o champanhe da vitória.