MotoGP – Pilotos da Honda com sortes diferentes em Sachsenring
Num dia marcado pelas instáveis condições meteorológicas em Sachsenring, Marc Márquez esteve em bom plano no primeiro dia de treinos livres do Grande Prémio da Alemanha. O piloto da Honda ficou com o terceiro tempo, tendo sido apenas batido pelo endiabrado Maverick Viñales e por Andrea Iannone. Já Dani Pedrosa teve um dia muito difícil não indo além de um distante 15ª lugar.
“Hoje foi um bom dia apesar de ter começado de forma estranha. Contudo senti-me confortável com a moto. Queremos melhorar alguns aspectos, por isso temos de continuar a trabalhar porque amanhã a temperatura vai melhorar um pouco. Será um Grande Prémio interessante devido à instabilidade meteorológica, pois no domingo está previsto que chova a qualquer momento tal como hoje”, explicou o bicampeão do Mundo de MotoGP.
Já Dani Pedrosa referiu que este foi um “dia difícil devido à baixa temperatura da pista. Rodei nos limites, mas não foi possível ser rápido. Decidimos não tomar riscos nestas circunstâncias. Espero que amanhã o tempo melhore de modo a que possamos tentar subir na folha de tempos”.