MotoGP: Equipas privadas com mais apoio financeiro da Dorna
Depois da IRTA e da Dorna terem renovado a sua parceria por mais cinco anos, surgiu a notícia no traçado de Sachsenring, palco do Grande Prémio da Alemanha, de que a Dorna vai aumentar a sua ajuda a partir da próxima época e até 2021 junto das formações privadas na aquisição das motos aos construtores presentes no Mundial.
Desta forma o promotor do campeonato vai contribuir com um maior apoio a nível financeiro a estas equipas, cerca de 2,2 milhões de euros por ano, 1,1 milhões de euros por moto, para a aquisição de duas motos. Este valor foi calculado com base no custo de cada moto. Assim Ao mesmo tempo com este acordo é garantido que as formações privadas irão fazer parte da grelha de partida até 2021.
Segundo o responsável máximo da Dorna, Carmelo Ezpeleta, com este dinheiro as “equipas podem cobrir o custo da aquisição das motos e assim melhorar a sua estabilidade e competitividade no campeonato. Desta forma a LCR, equipa de Lucio Cecchinello, poderá ter a hipótese de ter uma segunda moto de modo a que seja possível ter uma grelha com 24 motos. É importante referir que nunca teremos mais do que 24 motos. Agradeço à IRTA o facto de ajudar a tornar o campeonato sustentável”.