SBK – Triunfo de Sykes em Laguna Seca
Tom Sykes regressou aos triunfos no Mundial de Superbikes ao vencer a segunda corrida em Laguna Seca. O piloto da Kawasaki somou a quinta vitória do ano, numa corrida onde liderou grande parte e que teve duas metades devido à queda de Pawel Szkopek.
Apesar do abandono do líder do Mundial, Jonathan Rea, devido a problemas na sua Kawasaki e numa fase em que era primeiro, Sykes contou com a forte pressão das duas Ducati oficiais de Chaz Davies e Davide Giugliano. O piloto britânico conseguiu suster os ataques da armada de Borgo Panigale e alcançou um saboroso triunfo. No segundo posto ficou Davide Giugliano, que se superiorizou a Chaz Davies após uma luta de cortar a respiração.
Javier Forés foi quarto e igualou até ao momento a sua melhor classificação esta época, tendo sido secundado pelo herói local, Nicky Hayden, que desta feita não conseguiu repetir o terceiro lugar da corrida anterior. Nota ainda para o facto dos dois pilotos da Yamaha, Alex Lowes e Niccolò Canepa, terem colidido na última volta e na última curva do traçado de Laguna Seca. Os dois pilotos conseguiram ainda retomar a corrida com Canepa e Lowes a cruzarem a linha de meta na oitava e 14ª posições, respetivamente.
Apesar de ter somado o primeiro abandono do ano, Jonathan Rea sai de Laguna Seca no comando do campeonato tendo 46 pontos de vantagem sobre Tom Sykes.
O Mundial de Superbikes vai agora entrar na sua pausa de verão regressando no fim de semana de 17 e 18 de setembro no traçado alemão de Lausitzring.