AMA MX: Cooper Webb alcança 2ª vitoria consecutiva no AMA MX250
Cooper Webb está a viver o seu melhor momento da temporada no AMA MX250 e voltou a mostrar que é candidato ao título na sétima ronda do campeonato em Southwick. As coisas nem começaram bem para o piloto da Yamaha que na primeira manga se atrasou na largada acabando por perder bastante tempo e no final da terceira volta estava já a 12,5 segundos da liderança de Shane McElrath.
Contudo Webb, com uma corrida fantástica de trás para a frente foi recuperando posições atrás de posições e acabaria a primeira corrida na segunda posição a 1,354s do vencedor, o seu companheiro de equipa Jeremy Martin, enquanto o terceiro lugar foi para Arnaud Tonus (Kawasaki), que mostrou ter ultrapassado as doenças e as lesões que o tem afetado desde que trocou a Suiça pelos Estados Unidos, alcançando assim o seu primeiro pódio da temporada.
Nota ainda para Joey Savatgy (Kawasaki) que voltou a sentir dificuldades acabando esta primeira corrida de Southwick na 10ª posição a 50,700s do vencedor.
A segunda e derradeira manga desta 7ª ronda da temporada, só deu Cooper Webb. O piloto da Yamaha assinou o ‘holeshot’ e disparou para vitória, relegando para o segundo lugar o rookie da Kawasaki, Austin Forkner, que voltou a mostrar um ritmo surpreendente terminando a 20,340s de Webb.
Já Alex Martin superou um mau começo acabando por terminar na terceira posição a 25,760s do seu companheiro de equipa, Cooper Webb, na frente do seu irmão Jeremy Martin, enquanto Aaron Plessinger fechou o top cinco.
Com estes resultados, Cooper Webb somou a segunda vitória consecutiva no AMA MX 250, com Jeremy Martin a ocupar o lugar do meio no pódio de Southwick e Austin Forkner a terminar no terceiro lugar.
Joey Savatgy voltou a revelar grandes dificuldades terminando na 11ª posição na segunda manga, o que o fez perder pontos preciosos na luta pela liderança do campeonato, onde Cooper Webb é líder agora com 290 pontos contra os 253 de Savatgy que é segundo, agora com apenas com um ponto de vantagem para Jeremy Martin.