MXGP: Arminas Jasikonis substitui Ben Townley na Suzuki
Arminas Jasikonis é a escolha da Suzuki para substituir Ben Townley no MXGP nas próximas rondas devido a lesão do piloto australiano que vai afasta-lo o resto da temporada do Mundial de motocross.
O jovem piloto lituano chamou a atenção de Stefan Everts, reesponsavel pela equipa da Suzuki no ADAC MX onde deu nas vistas. Com 18 anos de idade Jasikonis, vive na Bélgica, e já revelou estar muito entusiasmada com a sua mudança para Suzuki. “Ontem foi meu primeiro treino real e eu ainda não consigo acreditar. Parece um sonho, trabalhar com as melhores pessoas numa equipa tão profissional. É muito bom estar lá. E o sentimento sobre a Suzuki é bom “, sublinhou Jasikonis
Quanto à sua adaptação a nova moto, o piloto lituano afirmou que: “Não vou precisar de muito tempo para se acostumar à RM-Z450 que é uma moto muito boa. Foi tudo muito impressionante para o primeiro treino que realizei”.
Animado com o novo piloto está Stefan Everts. “Estou muito feliz por ser capaz de dar um jovem piloto a oportunidade de participar numa equipa de MXGP e estou ansioso para saber o que Arminas pode fazer “, acrescentou o chefe da equipa Suzuki.
A equipa da Suzuki vai trabalhar intensamente com Jasikonis nas próximas duas semanas para que o lituano se junte a Kevin Strijbos para a ronda 13 do mundial que terá lugar na República Checa a 24 de julho.