Herlings no MXGP em 2017
Atual dominador do Mundial de MX2, Jeffrey Herlings terá forçosamente de dar o salto no próximo ano para a categoria máxima do Mundial, o MXGP. Isto porque a nova regulamentação do campeonato não permite que um piloto que já tenha vencido dois títulos mundiais, o caso de Herlings, possa competir na categoria mais baixa do Mundial. Para além do facto existe ainda uma outra regra que iria impedir Herlings de continuar em MX2 no próximo ano, pois a idade limite para competir é de 23 anos, o que Herlings faz em setembro próximo.
“Ganhei dois títulos e perdi outros dois por lesão. Nunca ninguém conquistou quatro títulos em MX2 e o meu objetivo passa por ganhar o maior número de Grandes Prémios. Considero que esta regra foi criada, pois querem fazer do MXGP a principal atracção do Mundial e eu percebo essa situação. Se esta é a regra que vai vigorar então temos de aceitar e seguir em frente”, afirmou o piloto da KTM.
Ao que tudo indica o substituto do piloto holandês na marca de Mattighofen será a jovem promessa espanhola, Jorge Prado.