Márquez e Rossi juntos no reconhecimento em Assen
O aperto de mão entre Márquez e Rossi em Barcelona, há três semanas parece ter sido o enterrar do machado de guerra entre os dois pilotos. Esta quinta feira em Assen, Marc Márquez e Valentino Rossi realizaram a volta de reconhecimento à pista holandesa, tendo trocado várias vezes opinião sobre cada curva.
Os dois pilotos deram uma atenção especial a famosa chicane em que ambos se tocaram no ano passado. Este ano, a chicane tem uma escapatória maior em asfalto, depois dos responsáveis pelo circuito terem retirado a relva artificial que estava no seu interior.
Questionado sobre esta alteração, o piloto da Honda afirmou que “a última chicane é sempre uma curva complicada e difícil de gerir na última volta, quando se está na frente ou atrás. Por isso vamos ver como vai ser neste ano, mas vou tentar apertar o ritmo para poder chegar na frente”.
Já Rossi admitiu que a chicane “mudou um pouco desde o ano passado, tem mais asfalto, eu acho que é melhor para a segurança”, acrescentou o piloto da Yamaha.