Schmidt Racing separa-se da MV Agusta
A Schmidt Racing, formação que compete no Mundial de Supersport, decidiu dar por terminada a sua ligação à MV Agusta. Esta decisão do conjunto alemão surge na sequência dos problemas enfrentados por Nicolás Terol e Kyle Ryde nas duas MV Agusta F3 675 durante a ronda de Misano, que se realizou no passado fim de semana.
O chefe de equipa, Robert Balogh, afirmou estar “muito insatisfeito com o modo coma as coisas correram em Misano, mas por outro lado estou satisfeito porque já estamos a trabalhar no futuro. Vamos interromper a nossa ligação com a MV Agusta e estou certo que vamos continuar a ser competitivos quando o Mundial regressar da pausa de verão. Os nossos pilotos e engenheiros deram o seu melhor, mas os resultados não refletiram o nosso potencial”.
Recorde-se que o melhor resultado da Schmidt Racing nas oito provas já disputadas foi o terceiro lugar de Nicolás Terol na corrida de Aragão. A formação alemã tem agora três meses para encontrar um novo construtor de modo a prosseguir a campanha no Mundial de Supersport.