Ricardo Carvalho vitorioso nos UTV/Buggy
Ricardo Carvalho foi o vencedor da Baja TT do Pinhal na categoria UTV/Buggy. Numa que prova que conheceu durante estes dois dias quatro líderes diferentes, o piloto do Yamaha YXZ 1000R realizou uma prova bastante consistente e no terceiro último setor seletivo desferiu o ataque final, o que permitiu ascender ao primeiro lugar, isto apesar de se ter deparado com problemas de travões na sua máquina. Foi a segunda vitória de Ricardo Carvalho em 2016 depois de já ter triunfado no Rali TT Reguengos de Monsaraz.
No segundo lugar ficou Vítor Santos, que entrou para o derradeiro setor seletivo no primeiro lugar. O piloto do Can-Am Maverick Turbo cedeu nos derradeiros 72,46 quilómetros cronometrados tempo precioso, que veio a ser fatal para as suas aspirações à vitória. Desta forma Santos terminou a Baja TT do Pinhal a 32s de Ricardo Carvalho, mas ficou com a consolação de ter vencido no Troféu Can-Am Maverick.
Pedro Santinho Mendes, em Polaris RZR 1000, voltou a estar bom nível e concluiu a prova no lugar mais baixo do pódio a 1m06s de Ricardo Carvalho. Santinho Mendes quebrou a invencibilidade de João Dias na presente época do Troféu Polaris RZR. Rui Serpa foi quarto, enquanto a dupla João Dias/João Filipe, vencedores em Loulé, quedou-se pela quinta posição já a 3m06s do primeiro posto.
Nota ainda para Roberto Viñaras, que depois ter visto a correia de distribuição do seu Polaris RZR ceder no segundo setor seletivo e numa fase em que liderava a prova, recuperou a sua máquina e foi o mais rápido no terceiro setor seletivo. O piloto espanhol finalizou a Baja TT do Pinhal no sétimo lugar.
Por fim no Desafio Polaris Ace 570, que conheceu na Baja TT do Pinhal a segunda prova do ano foi Marcelo Pinto que se superiorizou a João Rebelo Martins e Alexandre Freitas.