Stoner: “Na Honda não aproveitavam o meu trabalho”
Depois de cinco anos ligado à Honda, primeiro como piloto em MotoGP depois como piloto de testes, Casey Stoner, regressou à Ducati em 2016, como embaixador e piloto de testes da marca italiana, para gáudio dos muitos tiffosi da insígnia de Borgo Panigale.
Em relação a esta mudança, o bicampeão do Mundo de MotoGP explicou que começou a pensar nela durante o “último ano. Estava com a sensação de que na Honda não aproveitavam os meus dados e as conclusões que tirava dos testes. Sei qual é o meu valor enquanto piloto de testes, porque posso oferecer muito aos engenheiros de desenvolvimento. Posso fazer bons tempos por volta e ter uma boa compreensão do que faz a moto. Depois dos contactos com a Ducati, entendi que os meus conhecimentos podiam ser mais bem aproveitados pelos responsáveis da Ducati”.
O piloto australiano referiu ainda que durante “os meus primeiros anos com a Ducati sempre me dei bem com a equipa. Apenas fiquei decepcionado por algumas decisões que foram tomadas enquanto corria para eles. No entanto agora construí uma nova relação com a Ducati. Quero ajudar ajudar a marca ao regressar ao topo do MotoGP. Porém o que tenho para oferecer não será como piloto a tempo inteiro”.
Não sei porque dão confiança para esse cara, abandonou a motogp e agora vive a falar asneiras.
É questão de tempo para o Lorenzo tirar ele da Ducati.