Hervé Poncharal: “Ninguém quer a nossa moto”
Depois de ter contado com Pol Espargaró e Bradley Smith durante as últimas três temporadas para a próxima a época a Tech 3 irá contar com um novo alinhamento de pilotos, pois Espargaró e Smith vão rumar à KTM, que em 2017 vai ingressar classe rainha com uma formação oficial.
Apesar de já ter garantido a contratação de Jonas Folger, o responsável máximo da Tech 3, Hervé Poncharal confessou que neste momento não é um “chefe de equipa contente. Perdemos no início da época o Bradley e agora o Pol também tomou a decisão de abandonar a equipa. Estou um pouco preocupado”.
O executivo francês referiu que “sempre tivemos motos que estavam perto das equipas de fábrica. No entanto agora existe uma tendência. Os pilotos jovens que são rápidos só querem estar nas equipas oficiais. E isso é muito difícil de compreender. Há alguns anos éramos a equipa B, mas agora penso que somos a equipa C. A nosso moto é competitiva, mas por algum motivo ninguém a quer”.
Já em relação à vaga que resta na Tech 3 para 2017, Poncharal explicou que “não restam muitos nomes. Se disser que queremos pilotos jovens ao invés de pilotos estabilizados em MotoGP então os melhores candidatos são claramente Johann Zarco e Álex Rins. Neste momento estamos em conversações com ambos”.