Peixe responde a Basaúla
Na corrida que fechou a quinta prova do campeonato nacional de motocross, realizada esta tarde na localidade ribatejana de Moçarria, Sandro Peixe mostrou que andamento e capacidade não lhe faltam para bater Hugo Basaúla e no final da sempre animada corrida de Elite foi mesmo o jovem piloto quem levou a melhor perante o adversário.
Após uma manga de MX1 em que Basaúla se impôs por menos de um segundo, ‘Peixinho’ respondeu à letra e na corrida que fechou o programa foi mesmo o mais eficaz nos 1500 metros do traçado da Carneira, vencendo com mais de oito segundos de vantagem face a Hugo Basaúla, o segundo na frente de Pedro Carvalho que com esta prestação repetiu a vitória em MX2 depois de ter sido o melhor na manga da classe.
No arranque para a corrida foi Luís Oliveira quem mais uma vez se mostrou mais eficaz no momento da queda da grelha metálica, assumindo a primeira posição na frente de Pedro Carvalho e Sandro Peixe. Hugo Basaúla arrancou mal e era apenas sétimo no fecho da volta de abertura, começando de imediato a ganhar posições na perseguição a Sandro Peixe que depois de passar Pedro Carvalho ‘encostou’ em Luís Oliveira para assumir o comando na terceira passagem pela linha de meta. Desde que assumiu o comando Peixe não mais deixou a liderança fugir das suas mãos e quando Basaúla chegou ao segundo posto, na sétima volta, o rival da Honda estava já com alguma margem para poder gerir a vantagem.
Luís Oliveira e Pedro Carvalho discutiam agora o terceiro posto, na mãos de Oliveira até à 13ª passagem quando era já o líder do nacional de MX2 a ocupar a posição mais baixa do pódio, posição essa que não mais largou ao contrário de Luís Oliveira que perdeu também o quarto posto para Diogo Graça, que assim fechou o dia de corridas logo atrás de Carvalho.
Com este resultado Sandro Peixe recuperou para Basaúla em termos de campeonato Elite e a diferença entre ambos continua a ser reduzida. Já na classe MX1 a separação entre ambos é de oito pontos, ainda com Basaúla na frente, enquanto que em MX2 Pedro Carvalho vingou a derrota do Granho imposta por Luís Oliveira e tem agora 10 pontos de vantagem face ao rival.