Fábio Costa recupera na Carneira
A cumprir a sua quinta prova do calendário 2016 o campeonato nacional de motocross para os Infantis B esteve igualmente na pista da Carneira na Moçarria e depois dos pontos perdidos para Martim Espinho em São João da Pesqueira Fábio Costa respondeu da melhor forma ao vencer ambas as mangas no regresso ao Ribatejo e reduzir a diferença pontual para apenas cinco pontos quando estão ainda seis mangas por disputar no campeonato.
Fábio Costa assumiu o protagonismo logo na primeira manga ao liderar todas as sete voltas que os pilotos realizaram aos 1.500 metros do traçado. Martim Espinho era apenas quarto no final da primeira volta e foi apenas na quarta passagem que conseguiu subir ao segundo posto. Mas Costa estava já longe e no final da corrida o primeiro recebeu a bandeira de xadrêz com mais de 13 segundos de vantagem face ao adversário, ficando nas mãos de Afonso Gomes o terceiro lugar, sendo este o primeiro pódio do ano para o campeão da categoria que iniciou a época a recuperar de uma lesão e está agora a aproximar-se da sua rapidez do passado ano.
Na segunda corrida o trio composto por Fábio Costa, Martim Espinho e Afonso ocupou sempre as três primeiras posições pela mesma ordem e em todas as voltas, com Costa a conquistar quase seis segundos de vantagem no final dos dez minutos mais duas voltas que fazem parte de cada corrida da classe. Afonso Gomes terminou a pouco mais de dez segundos, conseguindo na sua melhor passagem um registo melhor que o do vencedor e apenas batido pela melhor volta de Martim Espinho, o autor da melhor volta da corrida.
Sandro Lobo foi que mais perdeu e termos de campeonato e entregou alguns pontos aos dois primeiros, mantendo no entanto vantagem confortável face a Igor Amorim, este sim mais apertado pela recuperação de Afonso Gomes. Com 150 pontos ainda em jogo o campeonato promete ser bem animado até ao final da derradeira manga do ano.