Sebastian Bühler vence Baja de Loulé
Sebastian Bühler foi o vencedor da Baja de Loulé 2016, terceira prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. O piloto da Yamaha, que ainda esta semana esteve presente no Rali de Merzouga, esteve em grande plano ao vencer os dois setores seletivos realizados no dia de hoje.
Desta Bühler forma selou o primeiro triunfo da temporada que e ofereceu a terceira vitória da época à Yamaha, que viu-se hoje sem o atual campeão Nacional, António Maio, que abandonou, depois de ontem ter sofrido uma violenta queda. Para além da vitória na prova, Bühler garantiu o terceiro triunfo consecutivo na categoria TT1.
No segundo posto ficou António Pereira. Aos comandos da Yamaha YZF, Pereira realizou uma corrida muito consistente e leva para casa a vitória na categoria TT2. Pereira, que foi segundo no derradeiro troço, concluiu a Baja de Loulé a 5m13s de Bühler.
Quanto a Gustavo Gaudêncio teve de se contentar com o lugar mais baixo do pódio e o triunfo na categoria TT3. O piloto da Honda, que partiu para esta classificativa no segundo posto e apenas a 3s do primeiro lugar, cedeu 5m59s durante o troço, pelo que algo poderá ter acontecido com Gaudêncio.
Tiago Pedrosa Santos (KTM) concluiu a prova num positivo quarto lugar e segundo da categoria TT3, sendo que no último setor seletivo foi mesmo o terceiro mais rápido. Por fim, Salvador Vargas (KTM) completou o top 5.
parabéns ao piloto amador transmontano dos Furões RacingTeam pela vitória em TT2 e 2º da geral.
Bela estreia da novinha YZ450F