Rodrigues: “Cometi erros que reduziram as hipóteses de vencer”
Hélder Rodrigues terminou no quinto lugar o Rali de Merzouga, prova integrada no calendário da Dakar Series. O piloto da Yamaha ficou a 16m40s do vencedor, o argentino Kevin Benavides. O tempo cedido no dia de ontem devido a um erro de navegação e numa fase em que estava no segundo lugar da classificação geral comprometeu as aspirações do campeão do Mundo de Cross Country e Ralis em 2011 em lutar pela vitória até ao fim da prova.
“Cometi pequenos erros nos últimos dois dias que reduziram as minhas hipóteses de lutar pela vitória. No entanto demos grandes passos em frente nos últimos dois dias. Este ano o Rali de Merzouga foi muito difícil devido à navegação traiçoeira e ao muito calor”, referiu Hélder Rodrigues.
O piloto luso referiu ainda que durante a prova não teve nenhum “problema com a moto. Quanto mais provas faço com a moto mais confortável me sinto. Estou muito satisfeito com os progressos que fizemos nesta prova e isso ajuda a estar optimista em relação ao futuro. Testámos novos componentes e agora sabemos o que funciona para as próximas corridas”.