Viñales na frente do warm up
Maverick Viñales foi o mais rápido no warm up do GP de Itália de MotoGP. Esta manhã, o piloto da Suzuki rodou em 1m47,295s, a quase 0,8s do seu registo de ontem na qualificação mas obtendo o seu melhor tempo no warm up sem o cone de ar de um piloto à sua frente, enquanto ontem tinha rodado atrás de Valentino Rossi na volta que lhe deu o 2º lugar da grelha. Ainda assim, Viñales voltou a mostrar que a GSX-RR é uma candidata aos lugares do pódio na corrida desta tarde.
Andrea Dovizioso, que ontem esteve muito discreto na qualificação (13º), colocou desta vez a Ducati oficial no 2º lugar do warm up, a 0,141s de Viñales e na frente de Marc Márquez, que ficou a 0,350s do seu compatriota. Valentino Rossi foi desta vez o 5º mais rápido, atrás do seu companheiro de equipa Jorge Lorenzo, que na parte final da sessão sofreu uma espectacular quebra de motor na sua M1.
Aleix Espargaró (Suzuki) e Álvaro Bautista (Aprilia) estiveram em destaque pela negativa pois caíram durante o warm up. A corrida de MotoGP está marcada para as 13h00, hora de Portugal Continental.