Remes vence em reviravolta fantástica, Correia 6º em E3
Eero Remes foi o vencedor do primeiro dia do Grande Prémio da Grécia, terceira ronda do EnduroGP. Num dia marcado novamente pela chuva, o piloto da TM alcançou o primeiro triunfo na nova categoria EnduroGP após uma terceira volta sensacional. Quarto à entrada para a última volta e a 28,6s do comando, o atual campeão do Mundo da categoria E1 venceu as três especiais, tendo na última (Enduro Test) saltado do terceiro para o primeiro lugar.
O piloto finlandês, que também venceu a categoria E1, beneficiou do facto de Nathan Watson e do anterior líder, Matthew Phillips terem cedido 14,4s e 33,8s na derradeira especial. Desta forma o estreante Nathan Watson teve de se contentar com o segundo lugar a 13,9s de Remes, enquanto que Matthew Phillips acabou mesmo por cair para o terceiro posto a 15,4s do primeiro lugar. O piloto da Sherco ficou com a consolação de ter vencido a categoria E2.
Seguiram-se o vencedor da categoria E3, Steve Holcombe, e Johnny Aubert. Nota ainda para o facto de Mathias Bellino, que liderava a prova no final da primeira volta, não ter ido além do nono posto a 1m44s da frente da corrida. Durante a última volta o piloto francês voltou a ceder bastante tempo.
Já Luís Correia perdeu duas posições na categoria E3 durante a última volta, tendo terminado o dia no sexto lugar, 14º da classificação geral. O piloto da Beta Boano teve como melhor resultado nesta volta um 10º lugar na terceira passagem pela Extreme Test.
Nota: Estes resultados ainda não são oficiais pelo que podem ainda vir a sofrer alterações.