Iannone: “Lamento que o meu tempo na Ducati termine”
O Grande Prémio de Itália será o último de Andrea Iannone com as cores da Ducati diante do seu público. O piloto italiano foi preterido em detrimento do seu colega de equipa, Andrea Dovizioso, que irá fazer companhia ao recém contratado, Jorge Lorenzo.
Em relação a esta decisão, Iannone não escondeu a sua desilusão. “Lamento que o meu tempo com a Ducati termine no final da presente temporada. Contudo estou muito agradecido à marca de Borgo Panigale pela oportunidade que me deu durante os últimos anos. Efetuei a minha estreia em MotoGP com a Ducati e cresci com esta marca, tentando sempre melhorar o meu desempenho”.
Apesar de sair no final da época, o piloto transalpino garantiu que nos 13 Grandes Prémios que faltam disputar em 2016 vai “dar tudo durante as corridas como sempre fiz. Estou convencido que com a competitividade da moto podemos alcançar grandes resultados”.
Inserido na insígnia italiana desde 2013, Andrea Iannone tem até ao momento como melhor resultados três terceiros lugares, sendo que o último foi obtido no Grande Prémio das Américas da presente época.