Márquez: “Se melhorarmos a aceleração a nossa moto é das melhores”
Marc Márquez deseja regressar às vitórias no Grande Prémio de Itália, sexta prova do Mundial de MotoGP. O bicampeão do Mundo chega ao traçado de Mugello no segundo lugar do campeonato a cinco do líder, Jorge Lorenzo, isto depois de ter perdido o primeiro lugar na última prova, em Le Mans.
Na habitual antevisão do Grande Prémio, Márquez revelou estar “ansioso para as próximas duas corridas, que se irão realizar no Mugello e em Barcelona. Em comparação com Jerez e Le Mans são duas pistas muito diferentes. Exige velocidade em curva e se há dois anos eram pistas muito exigentes para nós, mas penso que agora podemos estar em melhor forma. Temos de continuar a trabalhar, no entanto, acredito que que se conseguirmos melhorar a aceleração a nossa moto pode ser uma das melhores”.
O piloto da Honda explicou que a marca nipónica está a “trabalhar em todas as áreas da moto, isto apesar de não mexermos no motor devido às atuais regras. Acredito neles, por isso temos manter o espírito positivo. Vamos tentar lutar por um lugar no pódio. Veremos quais as condições que vamos enfrentar”.