Febvre vence 2ª manga e Cairoli o GP de Itália
Romain Febvre (Yamaha) venceu a segunda e derradeira manga de MXGP do GP de Itália. O campeão do mundo em título não teve tarefa fácil para vencer esta segunda corrida depois de ter largado menos bem o que fez com que no final da primeira volta estivesse na sexta posição. Contudo, Tim Gajser (Gariboldi Honda) que largou muito bem e liderou a corrida até à oitava volta das 19, acabou por cometer um erro e perder a liderança da corrida, que parecia já ganha, deixando Antonio Cairoli (KTM) na liderança.
Já na fase final da prova, Romain Febvre que fez uma corrida de trás para a frente, acabou por surpreender o piloto da KTM, assumindo o comando da corrida para vencer com uma vantagem de 0,565s sobre Cairoli, que acabou na segunda posição mas vencedor do GP de Itália, fruto da vitória na primeira manga, enquanto o piloto da Yamaha acaba por ser segundo, depois do sexto classificado na primeira manga.
O terceiro lugar na segunda corrida acabou nas mãos de Evgeny Bobryshev (Honda HRC) a 04,628, enquanto Tim Gajser minimizou os estragos ao terminar na quarta posição a 06,656s, o que lhe permitiu fechar o GP de Itália no lugar mais baixo do pódio.
Na classificação do campeonato e após o GP de Itália, Tim Gajser continua líder com 335 pontos, enquanto Romain Febvre é segundo com 331 e Toni Cairoli está no terceiro lugar com 310 pontos.
A próxima ronda do Mundial de MX2 está marcada para 29 de maio em Talavera de la Reina em Espanha