Troféu Yamaha no Alentejo
É hoje que se realiza a terceira prova do Troféu Yamaha 2016. Após duas fantásticas rondas iniciais que levaram mais de duas centenas de pilotos a Pegões e ao Couço. Este fim de semana será a vez da Herdade LC Ervideira receber o terceiro evento do ano, num cenário bem conhecido dos praticantes e amantes do TT, com um percurso com seis quilómetros de extensão a receber a caravana, no qual as classes maiores realizarão uma corrida mais longa face ao que sucedeu nas duas primeiras provas do ano.
As grelhas de partida serão formadas ao estilo Pont De Vaux (resistência) e os pilotos das categorias maiores das duas e quatro rodas irão enfrentar corridas com 60 minutos de duração, com as provas destinadas aos pilotos mais jovens a contarem com a habitual duração comum a outras provas do Troféu Yamaha e também com os seus percursos distintos e adaptados ás suas motos e nível de condução.
Os procedimentos de verificações técnicas e administrativas irão começar ás 8 horas da manhã, com a primeira metade do dia de prova a ser igualmente dedicada aos treinos para todas as categorias.
As corridas iniciam-se às 13h30, sendo que a corrida mais longa dos moto 4 irá colocar em pista os pilotos das classes Veteranos, 700, 450 e Oficiais, sendo que nas duas rodas a corrida mais longa está destinada as classes YZ 250F, WR 250F, Veteranos, YZ 450F, WR 450F e Oficiais.
A corrida dos Moto 4 tem hora de partida agendada para as 15h25 e a das motos receberá ordem de partida ás 17h20.
Juntamente com as sete corridas que fazem parte do alinhamento – envolvendo as 19 classes distintas em competição – realizar-se-á mais uma vez o Free Track Yamaha onde os clientes da marca podem usufruir da pista grande (seis quilómetros) durante quinze minutos sem qualquer competição pelo meio e apenas pelo prazer de conduzir a sua moto em condições de segurança e numa pista que promete mais uma vez ser bastante espetacular.