Brivio: “Viñales será uma lenda se ganhar com a Suzuki”
Davide Brivio, antigo manager de Valentino Rossi e atual diretor da Suzuki no MotoGP, tenta por todos os meios convencer Maverick Viñales a permanecer na equipa japonesa. Sabendo que o jovem espanhol anunciará a sua decisão no próximo GP de França, e com competitividade que a Yamaha continua a apresentar na classe-rainha, o italiano percebe que só o desafio de levar a Suzuki ao topo poderá motivar Viñales a ficar na marca que o contratou para o MotoGP, em vez de rumar à Movistar Yamaha para acompanhar Rossi.
“Maverick poderá converter-se numa lenda se ganhar com a Suzuki”, afirmou Brivio ao Motorsport.com. “Na Yamaha toda a gente esperará que ele ganhe. É uma situação parecida com a do Lorenzo. Por que vai ele para a Ducati? Para fazer História. Ganhou três títulos com a Yamaha mas, para ele, não é suficiente. Se calhar é mais significativo ganhar um título com a Ducati do que três com a Yamaha. Maverick tem a mesma possibilidade de entrar na História”, analisou o responsável da Suzuki Ecstar.
Durante a corrida de Jerez, Viñales foi pela primeira vez batido esta época pelo seu companheiro na Suzuki, Aleix Espargaró.