Dados e números das SBK em Imola
O Mundial de Superbikes chega este fim de semana a Imola, para a sua quinta ronda da temporada. Conheça alguns dados sobre o campeonato e o circuito internacional Enzo e Dino Ferrari de Imola.
204 – Tom Sykes é o único piloto que conseguiu marcar mais de 200 pontos em esta pista. Noriyuki Haga, é o senhor que se segue no ranking com 199.
94 – Se Jonathan Rea liderar durante mais de 6 voltas a corrida no fim de semana, será o primeiro piloto a liderar as Superbikes por mais de 100 voltas no circuito italiano.
11 – Até ao momento, 11 pilotos saíram da pole position nos 13 fins de semana de visita das Superbikes a Imola. O único que regista mais do que uma pole é Tom Sykes, que tem três.
8 – Tom Sykes liderou oito corridas em Imola: O piloto inglês esteve pelo menos na liderança da corrida pelo menos numa volta entre 2010 e 2013, e também em 2015 na primeira corrida do fim de semana.
7 – Tom Sykes pode entrar para a história no fim de semana ao tornar-se no primeiro piloto a subir pódio em Imola em oito ocasiões. Atualmente o piloto da Kawasaki soma 7 pontos, os mesmos que Noriyuki Haga.
6 – Faz seis anos que Tom Sykes alcançou a sua primeira pole da carreira em Imola: Seguiram-se outras 32, o que faz dele o piloto o segundo piloto da historia das Superbikes com maior número de poles, a seguir a Troy Corser que soma 43.
5 – É o maior número de vitorias alcançadas em Imola, número partilhado por Carlos Checa e Jonathan Rea. O Irlandês pode superar essa marca este fim de semana.
4 – Em quatro ocasiões a pole para o GP de Imola decidiu-se por menos de uma décima de segundo: A última vez foi no ano passado quando Davide Giugliano e Tom Sykes ficaram separados por 0.084s.
3 – Só três pilotos da atual grelha do Mundial de Superbikes conseguiram liderar uma corrida em Imola: Tom Sykes (8 vezes), Jonathan Rea (6 vezes) e Davide Giugliano (2013, 1vez ).
1 – Jonathan Rea é o único piloto que consegui vencer por quatro vezes consecutivas em Imola, tendo conseguido um bis nas duas últimas edições. Rea terminou assim com o recorde que pertencia a Carlos Checa.
0.021s – Esta é a margem mais pequena de uma vitória em Imola: Aconteceu na segunda corrida de 2001, entre Regis Laconi e Rubén Xaus.