Miguel Oliveira: “O dia não foi perfeito”
Depois de no início de março ter rodado em 1m43,620s na pista de Jerez, durante os testes oficiais do Moto2, Miguel Oliveira obteve hoje como melhor registo a marca de 1m44,027s, obtendo o 21º tempo nas duas sessões de treinos livres no circuito andaluz. Numa pista que conhece como poucas, as performances do piloto da Leopard Racing e do seu companheiro Danny Kent (19º) demonstram como a equipa liderada por Stefan Kiefer está a ter dificuldades em progredir neste início de época.
“Hoje o dia não foi perfeito”, afirmou Oliveira. “No primeiro treino tivemos um problema técnico que nos fez parar mais de metade da sessão, por isso perdemos bastante tempo e a oportunidade de rodar. Já esta tarde fizemos bastantes voltas com um pneu mais macio para ver se nos dava alguma vantagem para a corrida e acabámos por descobrir que a afinação do amortecedor traseiro não é a ideal. Portanto, vamos trabalhar e analisar agora à tarde esse mesmo setting e tentar melhorar para amanhã. Precisamos de fazer uma boa qualificação e trabalhar para a corrida”, referiu o piloto português.
não é aceitável que ‘só descubram, em fim de semana de prova, que a afinação do amortecedor traseiro não seria a ideal’ … – o que se passa ?
a equipa sempre a apanhar bonés!