Ivo Lopes 4º nas Superstock 600 em Valência
Começou a aventura de Ivo Lopes no FIM CEV Moto2/Superstock 600. Na primeira manga realizada no circuito Ricardo Tormo, em Valência, o piloto da Oneundret Racing Team terminou no quarto lugar a categoria Superstock 600. Partindo da 24ª posição, Lopes foi subindo posições na fase inicial da corrida e à sexta volta assumiu o comando da classe Superstock 600.
No entanto já perto do final da corrida, o piloto luso viria a baixar para o terceiro posto, sendo que na última volta acabou mesmo perder mais um lugar numa categoria que teve como vencedor Jacopo Cretaro. Na classificação geral em conjunto de Moto2/Superstock 600 Ivo Lopes foi 21º.
Quanto ao triunfo na corrida e na categoria Moto2. ficou nas mãos do autor da pole, Eric Granado. O piloto brasileiro ainda lutou nas primeiras voltas com Steven Odendaal, Alan Techer e Remy Gardner, no entanto conseguiu distanciar-se e ganhar uma vantagem confortável, que permitiu controlar a corrida até ao fim. Odendaal foi segundo e Techer terceiro. Quanto a Remy Gardner não terminou a prova devido a uma queda.
A segunda corrida do dia está marcada para as 13h00, hora de Portugal Continental.