Enduro de Gouveia arranca à chuva
Será debaixo de chuva, que continua a cair de forma ininterrupta desde a passada quarta-feira em Gouveia, que vai arrancar esta tarde a segunda prova do campeonato do mundo de enduro, e terceira do nacional da especialidade.
A Super Especial no centro hípico de Gouveia será o primeiro momento competitivo da prova onde os pilotos vão partir dois a dois para um curto percurso com obstáculos artificiais ao mesmo estilo Super Enduro.
Zonas de troncos e pedras serão mais uma vez decisivas no resultado final da Super Especial que verá o primeiro piloto deixar o Parque-Fechado ás 17 horas e 45 minutos, começando a prova cerca das 18 horas.
Com a chuva a Super Especial irá ser certamente mais exigente para todos os pilotos, com o piso escorregadio a poder ser certamente um adversário de respeito que poderá condicionar a prova para os mais azarados.
À chegada a Gouveia o líder do campeonato na sua categoria rainha, EnduroGP, é o francês Mathais Bellino que aos comandos da sua Husqvarna venceu o primeiro dia do campeonato. No segundo dia o vencedor foi o australiano Mathew Phillips, a primeira vitória de sempre da francesa Sherco à geral numa prova do campeonato do mundo, e é ele quem segue na segunda posição do campeonato com apenas dois pontos de diferença face a Bellino. O terceiro classificado do campeonato é o britânico Steve Holcombe, uma das boas surpresa da primeira ronda do ano naquele que é o seu ano de estreia entre as estrela do enduro mundial pois em 2015 esteve integrado no pelotão do campeonato júnior.
Com as especiais bastante encharcadas, o mesmo se passando com o percurso, os franceses e os britânicos poderão ter alguma vantagem pelo menos no primeiro dia de prova, pois são os mais habituados a este tipo de condições de terreno.