Márquez: “Espero que Lorenzo não se adapte à Ducati”
Nos últimos tempos muito se tem especulado sobre um possível ingresso de Jorge Lorenzo na Ducati já a partir da próxima época. Esta situação não tem deixado ninguém indiferente desde atuais e antigos pilotos, responsáveis das equipas e adeptos.
Perante a iminência deste cenário, o bicampeão do Mundo, Marc Márquez espera que “Lorenzo não se adapte muito bem à Ducati. Veremos se a moto se adequa ao seu estilo de pilotagem, pois em comparação com Andrea Dovizioso e Andrea Iannone o estilo de pilotagem é muito diferente. No entanto o Jorge levanta rapidamente a moto e ao serviço da Ducati penso que esse será um ponto forte”.
O piloto da Honda explicou ainda que no seu entender de todas as marcas rivais “a Yamaha tem talvez a moto mais completa em todos os capítulos. Pelo menos ao nível de tracção são certamente. A Ducati tem muita potência, mas em circuitos pequenos como o de Jerez talvez possa ter mais dificuldades, pois a potência não é tão importante. Já a Suzuki surpreendeu-me muito, nomeadamente ao nível da aceleração. Evoluiu muito e é preciso estar com atenção”.