Espargaró aponta o dedo à Ducati
Estalou o verniz a Pol Espargaró após Grande Prémio da Argentina de MotoGP. O piloto espanhol veio agora apontar o dedo à Ducati pelos problemas que enfrentou na prova de Termas de Río Hondo com pneus Michelin. Após o estouro do pneus de Loris Baz em Sepang e depois dos problemas de Scott Redding no sábado, Espargaró é claro que a Ducati é responsável por não saber como gerir a potência do motor da sua Desmosedici, e, por isso leva os os pneus Michelin ao limite.
Em declarações à Rádio da Catalunha, o piloto da Tech 3 afirmou que “temos falado que a Michelin tem muitos problemas, mas realmente não é bem assim. A Ducati tem 17 km/h velocidade mais na reta que todos as outras motos, a Ducati tem não sei quantos cavalos mais do que as restantes motos e queima mais os pneus. Mas isso não deveria ser um problema para Honda, Suzuki e Yamaha, mas sim para a Ducati. Se não são capazes de fazer funcionar estes pneus, que reduzem a potência, então que façam uns pneus mais duros especialmente para as Ducati”.
Espargaró sublinhou ainda que “após a troca de motos no Grande Prémio da Argentina e com as Ducati com pneus novos, eles voltaram a ultrapassar em reta e a ter mais tração do que ninguém e assim lutar contra eles é complicado. Contra eles e contra Barberá que entra a toda a força nas travagens e leva-nos para fora da pista”.
Pol Espargaró terminou o Grande Prémio da Argentina na sexta posição, depois de ter cometido um erro na última volta que lhe custou dois lugares.
Este fulano começou o ano a Disparar contra a Yamaha, agora atira contra a Ducati…
Dor de Corno é F*****! Não se trata nem com analgésicos nem anti-inflamatórios. Para a Azia há Kompensan, mas neste caso não sei se resulta.
O Pol fala muito e nem sempre acerta..mas num facto tem razão, só as Ducatis tiveram problemas com os pneus..nos testes houve tb muitos problemas..mas sempre Ducati…será coincidencia? as motas italianas, tem um motor fantástico e acredito que os pneus ñ aguentem..Aquilo deve debitar um binário tál, que o pneu torce-se todo..vou fazer uma comparação, talvez diferente, mas a Diablo de estrada deu os mesmos problemas aos tecnicos, da pirelli..Diz-se que uma motogp, ultrapassa os 250 cv e a Ducati tem mais, o pneu, leva uma tareia daquelas..e com a ajuda do clima.. Voltando ao Pol, até pode ter razão, são só as ducatis, mas que culpa teem os italianos? Eles construiram, a mota, a michelin tem que fornecer material que aguente…