Brad Binder: “Aprendi muito no último ano”
Brad Binder foi uma das principais figuras da temporada de 2015 do Moto3. Ao longo da temporada o piloto sul-africano demonstrou rapidez, regularidade e acima de tudo maturidade. A cumprir a sua primeira época ao serviço da Red Bull KTM Ajo, Binder subiu por quatro ocasiões ao pódio, algo que nunca tinha alcançado até então.
Em jeito de balanço à época que agora terminou, o piloto sul-africano confessou “ter aprendido muito. Durante este ano aprendi mais do que em toda a minha carreira. Aprendi a gerir os pneus, a trabalhar com as pessoas à minha volta e a transmitir as minhas sensações quando penso que existe um problema. 2015 foi um dos melhores anos da minha vida”.
Binder não poupou elogios à equipa liderada por Aki Ajo. No entender do sul-africano as diferenças para as restantes equipas estão na forma “como tudo é organizado. O Aki efetuou um grande trabalho com a equipa. Recebi muitos conselhos que vieram a ser fundamentais. Nunca tive anteriormente um `driver coach´”.
Para o piloto da Red Bull KTM Ajo, um dos segredos da melhoria de desempenho registada em 2015, esteve relacionado com a “mudança do estilo de condução. Melhorei bastante com o novo chassis, por isso gostaria de ter começado a época com esse chassis”.
Em relação às expectativas para a próxima temporada, o piloto sul-africano foi claro. “Quero melhorar o meu estilo de condução, caso isso aconteça irei dar um importante passo em frente, naquilo que penso ser importante para lutar pelos triunfos”.
Por fim, Binder falou sobre as duas sessões de testes de pré-epoca já realizadas. “Começámos o inverno com boas sensações. Os testes de Jerez e Valência permitiram testar as melhorias efetuadas pela KTM e as novas afinações. Estou confiante para próxima época.