Anderson vence após penalização de Dungey
Jason Anderson foi o vencedor da 11ª ronda do AMA Supercross 450 SX, que teve lugar no Ford Field em Detroit. O piloto da Husqvarna garantiu o segundo triunfo da época, depois de ter beneficiado da penalização de dois lugares imposta a Ryan Dungey após o final da corrida.
O piloto da KTM, que havia dominado a prova do princípio ao fim, foi penalizado pois não respeitou a exibição de bandeiras de segurança durante a fase em que a prova foi neutralizada devido a um incidente de outro concorrente. Para além de Jason Anderson também Marvin Musquin beneficiou com esta penalização, tendo garantido o segundo posto da contenda e o quarto pódio consecutivo esta época.
Seguiram-se Chad Reed e Eli Tomac. O principal adversário de Ryan Dungey na luta pelo título, Ken Roczen, não foi além do sexto lugar. Nas contas do campeonato, 39 pontos separam agora os dois pilotos.
O AMA Supercross vai agora parar por uma semana, pelo que a próxima ronda está agendada para o dia de 2 de abril em Santa Clara (Califórnia).
Classificação:
1 Jason Anderson Husqvarna
2. Marvin Musquin KTM
3. Ryan Dungey KTM
4. Chad Reed Yamaha
5. Eli Tomac Kawasaki
6. Ken Roczen Suzuki
7. Weston Peick Yamaha
8. Trey Canard Honda
9. Mike Alessi Honda
10. Justin Bogle Honda