Diogo Ventura: “Consegui ser rápido”
Após uma longa espera Diogo Ventura iniciou finalmente a sua participação no campeonato nacional de enduro. Aos comandos da Gas Gas com que vai enfrentar igualmente o campeonato espanhol e o campeonato do mundo da especialidade, o piloto de Góis iniciou a época nacional uma semana depois do arranque do campeonato espanhol, discutindo ao longo das quatro voltas aos 35 quilómetros do percurso desenhado pela Escuderia de Castelo Branco o degrau mais baixo do pódio na sua classe.
Após um dia longo e bastante competitivo Diogo Ventura acabou por concluir na quarta posição da classe a prova, quinto posto da geral, iniciando de forma muito positiva um campeonato nacional que se prevê bastante discutido e que será um dos três campeonatos que o piloto da Alves Bandeira irá marcar presença em 2016.
‘Mesmo não sendo perfeita a corrida correu melhor que em Espanha no passado fim de semana. Continuo a fazer o meu trabalho para melhorar a minha forma corrida após corrida e mesmo numa prova que se revelou muito exigente, tanto do ponto de vista do percurso como dos adversários consegui ser rápido em algumas especiais e lutar com os pilotos da frente e é isso que vou procurar continuar a fazer e lutar pelo pódio na próxima corrida. Hoje discuti o pódio na classe mas um erro numa passagem pela Extreme colocou-me em quarto no final da prova.’
O piloto da Gas Gas irá juntamente com a marca espanhola continuar a desenvolver as motos que serão utilizadas ao longo do ano e depois de cumprir as suas duas primeiras provas da nova época a melhoria de forma e rapidez será certamente notada já na próxima prova de Diogo Ventura.