Ducati obrigada a cancelar teste de Casey Stoner no Qatar
A Ducati cancelou a sessão de testes privada que tinha agendada para este fim-de-semana em Losail. A marca italiana pretendia rodar com Casey Stoner no Qatar mas as regras do MotoGP proíbem que uma equipa teste na mesma pista do Grande Prémio seguinte nos 14 dias anteriores à prova.
A Ducati entendeu que estes 14 dias eram contados a partir do dia da corrida, mas o início efectivo de um Grande Prémio acontece no dia das verificações técnicas e administrativas. A equipa italiana pediu uma clarificação da regra aos Comissários do MotoGP e a resposta obrigou a Ducati a cancelar a sua sessão de testes.
Enquanto piloto, é sem dúvida um talento extraordinário. Alguns dos que pilotaram contra ele já disseram que nunca viram ninguém tão rápido. Para além disso, fez o impossível e “domou” a Ducati e fez dela campeã do mundo, algo que nenhum outro conseguiu fazer, nem mesmo o próprio Rossi! Quando surgiu a primeira notícia da mudança para a Honda, pensei imediatamente que iria ser campeão do mundo sem grande dificuldade. Se conseguia ganhar com uma Ducati, com uma Honda então… E foi o que se viu. Pódios em todas as corridas, excepto em Jerez, onde caiu por ter sido abalroado pelo Rossi. E era aí que queria chegar também. Depois da corrida teve a coragem de dizer na cara do próprio Rossi “A tua ambição é maior que o talento”. Como é que tem coragem de dizer isso ao melhor de todos os tempos? Por essas e por outras é que nunca gostei dele. Enquanto piloto, reconheço o seu valor, mas de resto sempre foi um “queixinhas”. Outro exemplo, Laguna Seca 2008, uma das melhores corridas DE SEMPRE, em que perdeu contra o Rossi e queixou-se das manobras do Italiano… Mas é melhor procurarem o vídeo que vale bem mais 🙂
Bem, tudo isto para dizer que, apesar de tudo, gostava de o ver de regresso ao mundial.
Se o Stoner é queixinhas deve sentir que tem razões para isso e eu acho que tem , pois a manobra de rossi em laguna seca nao foi inocente (identica à que provocou a queda de MM na Argentina) que é ultrapassar e baixar o andamento sem razão aparente, e, quando pediram os dados de telemetria a yamaha não facultou, para bom entendedor…… tudo o que dizes de Stoner é verdade , boa apreciação , agora deixar de gostar por ter dito uma grande verdade é que eu não entendo, rossi foi um piloto extraordinário sem dúvida , tem um palmarés invejável, mas devia ter saído quando conquistou o seu último título, teria saido em grande e teria deixado a dúvida sobre se ainda estaria em condições de ganhar mais títulos, assim arrasta-se na pista , não tendo andamento para os pilotos de fábrica , e só com sacanices, insinuações, (mind games) consegue alguns resultados . Jorge Lorenzo foi um justo campeão , felizmente escreveu-se direito por linhas tortas
não percam tempo com coisas do passado, falta pouco para podermos vêr quem de facto é e quem foi bom , demos graças a Deus termos pilotos tão bons a dar-nos o prazer de os vêr no seu melhor.