Sofuoglu sem adversários
Superior desde a primeira sessão de treinos realizada na sexta-feira, o turco Kenan Sofuoglu conseguiu em Phillips Island ser o primeiro piloto a garantir uma Superpole na história do mundial de Supersport. O conceito de qualificação similar ao das Superbike é uma das novidades desta temporada na categoria e foi mesmo o campeão do mundo o melhor na estreia da Superpole.
A superioridade do piloto da Kawasaki ficou bem espelhada na diferença superior a meio segundo face a PJ Jacobsen, sendo que Randy Krummenacher se estreou na categoria com o terceiro posto na qualificação.
Christian Gamarino foi o melhor na primeira fase da Superpole para em conjunto com Federico Caricasulo se juntar aos dez pilotos que já estavam agrupados na Superpole, ficando de fora Anthony West que terminou em terceiro no grupo inicial.
Na Superpole 2 a grande surpresa foi mesmo a queda de Jules Cluzel quando estava em oitavo. O francês da MV Agusta que foi forçado a deixar de lado a luta pelo título devido a uma queda eem Jerez de La Frontera no final do ano passado, parece não ter ainda encontrado juntamente com os técnicos da MV Agusta o melhor equilíbrio numa moto que por força dos novos regulamentos está impedida de utilizar o controle de tracção e já ontem tinha caído com a bonita moto transalpina.
Amanhã todos o pelotão irá tentar bater Kenan Sofuoglu, mas pelo que se viu neste dois dias de treinos a tarefa parece ser bastante complicada.