Suppo: “Seria bonito a reconciliação entre Márquez e Rossi”
O final da temporada de 2015 do MotoGP foi um dos mais polémicos de sempre. A rivalidade entre Valentino Rossi e Marc Márquez atingiu um elevado nível de animosidade com várias trocas de ‘galhardetes’ entre os dois intervenientes. Depois do famoso ‘Sepang Clash’ esta rivalidade atingiu o seu ponto alto quando na última prova da temporada, em Valência, Rossi acusou Márquez de proteger Jorge Lorenzo, ajudando este a conquistar o seu terceiro título mundial na classe-rainha.
Com o início da nova época marcado para 20 de março em Losail (Qatar), Livio Suppo , diretor desportivo da Honda, explicou que a reconciliação entre os dois pilotos “seria algo de positivo e desejável. O Marc sempre disse que tem a consciência tranquila e que está disposto a apertar a mão de Rossi. Ao invés o Valentino parece que continua na sua vida. Compreendo que não é fácil perder um campeonato depois de estar na liderança durante grande parte da época. Apenas eles os dois sabem o que aconteceu”.
Para a época que se avizinha a expectativa de Suppo é que “tudo comece do zero. O Valentino demonstrou que pode ser competitivo e o Marc vai continuar a lutar pelo título, mas sempre de forma desportiva. Espero que os adeptos virem a página e que olhem para o futuro”.