Sylvain Guintoli: “É fantástico pilotar a moto em Phillip Island”
Sylvain Guintoli continuou nos testes oficiais de Phillip Island o trabalho de desenvolvimento da Yamaha YZF-R1, moto com a qual a marca nipónica vai regressar a nível oficial ao Mundial de Superbikes, depois de três anos de ausência.
O campeão do Mundo em 2014 esteve em bom plano durante o último dia de ensaios, tendo assinalado o melhor tempo na sessão da tarde. “Testei muitas soluções, que funcionaram bem. Foi bom terminar os testes com o melhor registo na última sessão. O ritmo foi bom, talvez até tenha estado confortável demais”.
Apesar de ter estado em bom plano, o piloto francês não evitou uma queda. “Não foi nada de grave. Ainda não tinha caído durante os testes de inverno, por isso tinha de acontecer”. Com o início da temporada marcado para o próximo fim de semana, em Phillip Island, Guintoli explicou que o traçado australiano “assenta bem às características da moto. É fantástico pilotar a moto neste circuito. Será importante para o nosso trabalho não estar apenas concentrado nos tempos por volta durante as duas corridas”.