Luís Oliveira apresentou época
Foi ao final da tarde desta quinta-feira que Luís Oliveira apresentou no átrio do Casino do Estoril os seus planos desportivos para a época que se inicia já no próximo fim-de-semana na Lousã. Depois de um ano em que venceu no Nacional de Enduro e também na Baja de Portalegre – para quebrar uma década de vitórias divididas entre Mário Patrão e António Maio – o piloto de Sintra quer apostar novamente no campeonato nacional de enduro em 2016 ao mesmo tempo que continua a discutir o titulo mundial de Superenduro, campeonato onde está na segunda posição entre os Júniores.
“Excepção feita ao Superenduro em que já estou a participar e que vou levar até ao final o meu ano de 2016 passa também pelo campeonato nacional de enduro e gostaria igualmente de fazer novamente o campeonato do mundo de enduro. Consegui para já reunir os apoios para fazer o nacional de enduro e continuar no mundial de Superenduro e até ao final de Abril espero conseguir encontrar os restantes apoios que me permitam estar também no mundial, mas de uma forma distinta do que fiz no ano passado porque os objectivos são mais ambiciosos do que foram em 2015, mas para isso preciso de conseguir ter um orçamento mais completo.”
Oliveira vai manter a sua aposta na Yamaha WR 250F tal como em 2015, optando por manter a mesma moto depois de um ano de desenvolvimento ao longo de 2015 e que pode agora ser aproveitado em pleno na nova época.
O campeão nacional de enduro quer também ter melhores condições para fazer face a uma concorrência muito forte no mundial de enduro e para isso precisa de reunir mais apoios para um campeonato que começa apenas no mês de Abril. Até lá tem que pensar não apenas na abertura do nacional na Lousã no próximo fim-de-semana, mas igualmente nas duas rondas do Superenduro que se realizam na Argentina e no Brasil nas duas semanas seguintes ao arranque do campeonato interno.