A nova vida de Leon Haslam no BSB
Depois de vários anos no Mundial de Superbikes aos comandos de motos da Ducati, Honda, Suzuki, BMW e Aprilia, Leon Haslam decidiu regressar ao campeonato britânico de Superbikes (BSB), provavelmente o campeonato nacional mais competitivo da modalidade. O piloto de 32 anos alinhará na JG Speedfit Kawasaki e esteve recentemente em testes na pista de Aragón, onde ficou a apenas 0,5s do melhor tempo dos pilotos oficiais da Kawasaki no Mundial, Tom Sykes e Jonathan Rea.
Contudo, ‘Pocket Rocket’ Haslam sabe que também não terá tarefa fácil na luta pelo título britânico, onde pilotos como Shane Byrne, James Ellison, Jakub Smrz, John Hopkins ou Michael Laverty deverão voltar a estar muito competitivos.
Após os testes com a ZX-10R em Aragón, Haslam falou sobre a sua adaptação à Kawasaki: “Rodei com a moto de 2015 e fiquei a meio segundo dos pilotos oficiais do Mundial, portanto fiquei contente com a nossa performance. Ainda temos algumas coisas para melhorar e também continuamos à espera de novas peças para 2016. Mas sobretudo acumulámos as voltas que precisávamos e sinto-me bem”, apontou vice-campeão do Mundo de 2010, que venceu três corridas ao longo da sua carreira no Mundial de Superbikes.