Davide Brivio: “Terminar uma prova em 2016 no pódio não passa de um sonho”
Após quatro anos de ausência a Suzuki regressou ao Mundial de MotoGP em 2015. Ao longo da temporada a marca nipónica foi uma presença assídua no top 10 dos Grandes Prémios, sendo que o grande momento da época foi a pole position alcançada por Aleix Espargaró no GP da Catalunha, em Barcelona.
Em declarações ao site Motorsport.com, Davide Brivio, responsável máximo da equipa, explicou que “alcançar um pódio em 2016 seria um sonho. O objetivo mais realista para a próxima época passa por estar de forma regular mais perto dos seis melhores pilotos e não apenas em algumas pistas. Se todas as novidades que temos previstas funcionarem então temos uma boa hipótese. Nas primeiras corridas da próxima época já teremos uma noção”.
Em relação à estreia da nova caixa seamless, Brivio confessou que “durante os testes em Sepang no próximo ano vamos estar focados nesse aspecto, com o objetivo de garantir que tudo estará pronto para o início da nova época”.
Por fim, o responsável da Suzuki expressou toda a sua satisfação com o desempenho de Maverick Viñales e Aleix Espargaró. “Gostaria de continuar com o Aleix e o Maverick o maior tempo possível, porque vejo a estabilidade como algo em que após alguns anos recolhemos os seus dividendos. Viñales ainda tem dois anos de contrato e com mais um de opção. Está muito contente por pertencer à Suzuki. É um piloto ambicioso pelo que temos a obrigação de disponibilizar uma moto que permita ao Maverick extrair todo o seu potencial”, concluiu Davide Brivio.