Valentino Rossi: “Toda esta situação vai levar meses a ser esquecida”
A recente polémica em que Valentino Rossi esteve envolvido nos últimos tempos parece ter deixado o piloto italiano agastado com toda a situação. À entrada para a última ronda da temporada, em Valência, o piloto italiano liderava o Mundial de MotoGP, no entanto, os acontecimentos de Sepang fizeram com que Rossi fosse penalizado e saísse do último lugar da grelha na derradeira prova da temporada. O piloto da Yamaha ainda conseguiu recuperar até ao quarto posto, mas o título acabou por ir parar às mãos de Jorge Lorenzo, que venceu em Valência.
Segundo Rossi, “no domingo ainda tinha a adrenalina da corrida. A passada segunda-feira foi bastante dura e na terça-feira já estava bastante cansado. Toda esta situação vai levar meses a ser esquecida, porque nunca a conseguimos esquecer na totalidade, apenas é possível assimilar tudo o que sucedeu. A época correu muito bem, pois somei 325 pontos, o que normalmente dá para conquistar o Mundial”.
Já em relação ao facto de ter sido adiada a decisão de divulgar os dados da telemetria de Marc Márquez, o piloto italiano respondeu com ironia: “Pobre rapazes, queriam mostrar a telemetria mas para o bem do desporto não o fizeram”.